quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Te Contei: Te Contei que ganhei uma casa na árvore?

     Quem nunca sonhou em ter uma casa na árvore? Acho que todas as pessoas sonham, não é só coisa de criança.



     Pois é, eu ganhei uma casa na árvore.  Minha casa é muito especial pois além de ser feita com madeira reciclada,  telhas ecológicas de fibra vegetal, ela é também acessível!



     Uma pessoa cadeirante ou com mobilidade reduzida pode subir uma rampa de acesso e curtir minha casa na árvore também.



     A casa na árvore foi construída em uma mangueira e, através de uma ponte, podemos também circular por uma outra árvore, meu pé de jambo roxo, cujas flores proporcionam um lindo tapete rosa.

     Estamos longe do chão e bem mais próximos das frutas!




     Quando pensamos em uma casa na árvore logo pensamos em BRINCADEIRA. A brincadeira é fundamental para o desenvolvimento de toda criança. Através da brincadeira podemos aprender de forma divertida.

     Minha casa ainda está em construção, agora estamos aguardando dois escorregas serem colocados e outros brinquedos.



     Além de um espaço legal para se brincar, uma casa na árvore é também um local para tranquilo para estudar e pensar e para aumentar nosso contato com a natureza.


     No meu quintal temos  a visita constantes de micos e gambás além de lindos pássaros e beija-flores.








     Você sabia que podemos até encontrar casas na árvore para nos hospedar? Existem 7 casas na árvore no Brasil aonde podemos nos hospedar para conhecer.  Mas lamento informar, nenhuma delas é a minha.

     Quer saber mais sobre casas na árvore?  Veja as 20 casas na árvore mais legais de todos os tempos