quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Te Contei: Através da Sombra


 

    Na última terça-feira eu tive a oportunidade de assistir à pré-estreia do filme "Através da Sombra", no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, e que entra em cartaz hoje, dia 10 de novembro. Havia muita gente, e diversas pessoas do meio artístico, que foram conferir e prestigiar essa verdadeira obra de arte do cinema brasileiro, e, é claro, o diretor, os produtores e o elenco que estava presente.



     Este filme conta com um maravilhoso elenco, com Virginia Cavendish, Ana Lucia Torres, Mel Maia e o meu querido amigo Xande Valois nos principais papéis do filme. O diretor e criador do roteiro é o já consagrado Walter Lima Jr. O filme também é especial pois tem a participação de Domingos Montagner, sendo este o último lançamento de trabalho de cinema do ator, antes de sua morte.



     A história do filme é inspirada no conto "A Volta do Parafuso", do escritor Britânico Henry James. A personagem principal, Laura, é uma professora que é contratada para cuidar de uma fazenda com duas crianças. Com o passar dos dias, ela passa a ver e ouvir espíritos de pessoas que viviam no local, e passa a tentar desvendar o mistério que há entre os espíritos e as crianças.

     A adaptação da história ocorre numa fazenda antiga, na época do café, tornando o local perfeito para uma história de suspense. A direção de fotografia foi ótima, jogando com elementos de luz, sombras, reflexos e fumaça, tornando a atmosfera especialmente elaborada para este gênero de filme.

 Xande Valois interpreta Antônio, uma das crianças perseguidas pelos espíritos, em um dos principais papéis do filme.

 Romeu Evaristo interpreta Argemiro, um dos trabalhadores mais sombrios da fazenda.


A Personagem principal Laura é interpretada por Virgínia Cavendish.

     Bem, aqui vai a dica: se você gosta de suspense, esse é o filme! Eu recomendo! Um filme para Hitchcock nenhum botar defeito!



fontes: